domingo, 18 de abril de 2010

Magic the Gathering - Termos Úteis (Básico)

(Exemplo de Booster)


Deck ou Baralho - pequena caixa com 60 cartas (ou 75 no caso de Decks de Torneio), incluindo terrenos e um livrinho de regras (a história da expansão nos casos de expansões stand-alone); o chamado baralho de jogo é apenas o conjunto de cartas com que cada pessoa joga.

Booster - pacote ou recarga com cartas, normalmente com 15 cartas, sem terrenos.

Expansões - colecções (ou tiragens) limitadas de cartas novas, que saem normalmente de quatro em quatro meses e que se acrescentam à colecção de base. Existem as stand-alone, maiores que as outras, que iniciam um novo ciclo de história (subjacente ao jogo), saindo normalmente em Outubro, e pelas quais se pode entrar no jogo, para além da edição de base.

Mana - nome da energia mágica que serve de "custo" para colocar as magias em jogo; as fontes de mana normais são os terrenos, mas existem outras.

TO’s – Tournament Organizers, ou Organizadores de Torneios; as pessoas, a título individual ou em representação de uma loja, que estão activas na organização de torneios, incluindo todos os passos da sua concretização (local, promoção, juízes, pagamentos, etc), e que são responsáveis pela sua adequação às regras da DCI, incluindo o envio atempado de relatórios correctos e a atribuição de prémios aos jogadores

-Fonte: devir.pt-

Sem comentários:

Enviar um comentário